Crash Twinsanity Protótipo - Uma Visão do Jogo que Poderia Ter Sido

Crash Twinsanity é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela empresa inglesa Traveller's Tales e publicado pela Vivendi Universal Games em 2004. Com gráficos impressionantes, jogabilidade divertida e uma história engraçada e animada, o jogo rapidamente ganhou fãs em todo o mundo. No entanto, você sabia que o jogo que você conhece poderia ter sido muito diferente? Neste artigo, vamos explorar o Crash Twinsanity Protótipo, a versão original do jogo que nunca foi lançada.

O desenvolvimento do Crash Twinsanity começou em 2002, no início do ano seguinte ao lançamento do Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. A equipe de desenvolvimento decidiu que, desta vez, eles queriam mudar várias coisas sobre o jogo. Eles queriam mudar o tom do jogo e torná-lo mais engraçado, com uma história mais interessante e divertida. Eles também decidiram mudar o gameplay, permitindo que o jogador controlasse outros personagens, além de Crash.

Quando o primeiro protótipo de Crash Twinsanity foi desenvolvido, o jogo era muito diferente do que acabou sendo lançado. A história original girava em torno de um vilão chamado Doctor N. Brio, que havia criado um exército de robôs para dominar o mundo. Crash e Cortex teriam que se unir para derrotar N. Brio e impedir sua ameaça. No entanto, a história original do jogo não encaixava bem com o humor engraçado que a equipe de desenvolvimento queria trazer para o jogo.

Após várias revisões, a história do jogo foi completamente reescrita. A nova história de Twinsanity girava em torno de um vilão chamado Doctor Cortex, que havia criado um novo dispositivo que permitia viajar pelo tempo e pelo espaço. Devido a um acidente, Crash e Cortex ficam presos em uma ilha misteriosa e precisam trabalhar juntos para escapar.

Muitos personagens que acabaram não aparecendo no jogo final também foram desenvolvidos para o protótipo original. Um exemplo é o personagem Madame Amberly, que era a diretora da escola onde Nina, a sobrinha de Cortex, estudava. Amberly era na verdade uma bruxa que controlava a escola e realizava experimentos estranhos em seus alunos. Ela teria sido uma grande antagonista na história original do jogo.

Outro personagem que foi cortado do jogo final foi Rusty Walrus, um armazenador de gelo que era capaz de se transformar em um gigante musculoso e congelar seus inimigos. Rusty teria dado aos jogadores outro personagem jogável, já que eles poderiam controlá-lo e usá-lo para derrotar inimigos em certas partes do jogo.

O Crhistophe, criador do jogo, disse em uma entrevista que o protótipo de Crash Twinsanity era muito diferente do jogo que foi lançado. O protótipo era um jogo mais sombrio e mais sério, mas também muito divertido. Nós queríamos mudar a direção do jogo e torná-lo mais engraçado, com mais piadas e personagens engraçados. Embora tenhamos abandonado algumas idéias interessantes, acredito que o resultado final foi um jogo muito divertido.

Embora o Crash Twinsanity Protótipo nunca tenha sido lançado, é interessante pensar em como poderia ter sido. Os personagens e a história original poderiam ter levado o jogo a uma direção completamente diferente. Quem sabe? Talvez um dia a Traveller's Tales volte e recrie aquilo que poderia ter sido.